150 ANOS DE SANTOS DUMONT

BASM faz apresentação especial dos 150 anos do Pai da Aviação

Atividade teve o objetivo de celebrar o aniversário do Pai da Aviação junto ao público da região
Publicada em: 08/08/2023 10:32
Imprimir
Fonte: Base Aérea de Santa Maria
Edição: Agência Força Aérea

A Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizou, no dia 27/07, uma apresentação especial comemorativa aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, na Praça Saldanha Marinho. A atividade teve o objetivo de celebrar o aniversário do Pai da Aviação junto ao público da região.

Durante o evento, a Banda de Música interpretou um repertório eclético, com canções populares nacionais e internacionais que conquistaram a todos que passavam pela praça. De acordo com o Mestre da Banda de Música da BASM, Tenente Músico Silas José Candido, fizeram parte da seleção musical os sucessos de cantores e bandas conhecidas, como Tim Maia, Legião Urbana, Raça Negra, entre outros. "É muito gratificante perceber a interação do público com a banda e a identificação imediata com as canções”, destacou.

A apresentação musical encerrou a programação da BASM alusiva ao aniversário do Patrono da Aeronáutica Brasileira no mês de julho, que incluiu diversas atividades, como o XVI Concurso de Desenho, a Corrida Santos Dumont e a Exposição “Vida, obras e valores de Alberto Santos Dumont em 150 imagens”, nos shoppings da cidade.

Fotos: Soldado Kassiel /  BASM

imagens/original/45969/SaldanhaMarinho_04.JPG
imagens/original/45969/SaldanhaMarinho_05.JPG
imagens/original/45969/SaldanhaMarinho_06.JPG